da Folha Online
O serviço de e-mails do Google (Gmail) anunciou na segunda-feira (6) um novo aplicativo, voltado para internautas que têm bebido além da conta. A ferramenta vai funcionar como um filtro para cancelar mensagens que não deveriam chegar ao destinatário.
De acordo com o blog oficial do Gmail, o Mail Goggles é acionado nos finais de semana, durante a noite.
Após escrever a mensagem, o sistema pede para que se resolvam alguns problemas matemáticos. Se conseguir completar o teste, o Google entende que a pessoa está sóbria o suficiente e manda a mensagem.
A idéia do serviço partiu de Jon Perlow, um engenheiro do Gmail que passou da conta em alguns finais de semana e diz ter enviado mensagens das quais não se orgulha.
"Algumas vezes eu mandava mensagens que não devia. Como uma vez que eu disse em um e-mail que gostava de uma garota. Ou então quando enviei uma mensagem para minha ex-namorada dizendo que deveríamos voltar", disse Perlow.
da Geek
Uma funcionalidade interessante foi acrescentada à guia "Labs" do serviço de email Gmail, da Google, que traz recursos experimentais.
Segundo o site Webware, o Mail Goggles tenta evitar que o usuário envie emails bobos em determinadas horas da noite, diminuindo o risco de fazer besteira enquanto se está possivelmente embriagado.
Quando ativa, a trava funciona por padrão entre os horários de 10 da noite e 4 da manhã, de sextas-feiras e sábados, agenda que pode ser modificada para qualquer hora que for desejada, e mostra cinco operações matemáticas simples que devem ser resolvidas em um curto intervalo de tempo.
Para os mais habilidosos com matemática é possível dificultar um pouco mais as operações propostas. Por ser experimental, o aplicativo é opcional e precisa ser ligado para começar a funcionar, explicou o Tech.Blorge.
O recurso está disponível apenas para clientes da versão em inglês do serviço. Usuários interessados podem testá-lo mudando suas configurações de conta sob o grupo idioma na aba Geral, e depois escolhendo "Enable" em Mail Goggles, na aba Labs.

Nenhum comentário:
Postar um comentário