19/11/2008 - 19h26m
*Da Redação
redacao@portalibahia.com.br
Fiscais da Receita Federal recolheram 175 computadores portáteis em lojas de Salvador nesta quarta-feira (19). A apreensão faz parte da operação de combate ao comério ilegal de material de informática, realizada em oito lojas do maior shopping da cidade, em estabelecimentos da Avenida Sete, da Paralela e do Comércio.
A operação, denominada de Gray, foi realizada em todo país para combater o comércio de equipamentos de informática importados de forma irregular, sem pagamento de impostos.
Em Salvador, 10 servidores da Receita Federal fizeram a inspeção. Dos oito estabelecimentos inspecionados, sete estavam vendendo computadores portáteis com indícios de entrada irregular no país.
O valor estimado do material apreendido é de R$ 280 mil. Os responsáveis pelos equipamentos foram intimados a apresentar as notas fiscais e comprovar a regularidade das mercadorias no prazo de 24 horas.
Caso não ocorra a comprovação, os estabelecimentos perderão os produtos e os responsáveis pela importação irregular dos computadores podem responder penalmente pelo crime de contrabando e descaminho.
Balanço - Em todo o país, foram apreendidos 426 equipamentos de informática, no valor aproximado de R$ 1,14 milhão, somente nesta quarta-feira (19).
A ação da Receita Federal abrangeu 62 estabelecimentos comerciais, distribuidores e importadores de computadores portáteis em Brasília, Belém, Manaus, Fortaleza, Recife, Salvador, Belo Horizonte, Rio de Janeiro, São Paulo, Curitiba, Florianópolis, Joinville e Porto Alegre. Participaram da operação 196 servidores da Receita Federal.
sábado, 29 de novembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário