O uso de drives USB, CDs e outras mídias de armazenamento foi proibido dentro de redes militares, e não foi apenas pelo risco da entrada de um vírus.
Segundo o blog Danger Room da revista Wired, o banimento também foi promovido porque estas ameaças demonstram quão vulneráveis são as redes das forças armadas americanas a ataques virtuais inimigos.
Em um email do comando estratégico dos EUA, reproduzido pelo site Inside Defense (cadastro é necessário), os responsáveis pela decisão informam que com o tempo a postura do exército quanto à proteção de suas redes não acompanhou os esforços dos inimigos de invadir, explorar e destruir.
"A decisão de impedir o uso de mídia regravável removível é um componente chave na estratégia de defesa contra ataques e estabelece um padrão para proteção de sistema de informação", informa o email, que acrescenta que graças ao uso de cartões de memória uma importante via de ataque foi aberta aos inimigos.
" Softwares maliciosos (malware) programados para se anexar em dispositivos de memória entraram em nosso sistema", termina o email concluindo que apenas com treinamento e processos será possível ganhar o controle de novo.
Tais perigos estão em alta, graças à popularização de dispositivos removíveis, com estimativas apontando um crescimento de 10% na detecção de vírus nestes equipamentos durante 2008, noticiou o site ZDNet.
-
Concordo plenamente...
Só quem trabalha com administração de medias e grandes redes sabe a dor de cabeça que são os dispositivos removíveis...

Nenhum comentário:
Postar um comentário